29 de setembro de 2007

Kiko Loureiro Conquista o mundo

Capa da edição de outubro da Guitar Player brasileira, Kiko Loureiro vem conquistando reconhecimento em todas as partes do mundo. Loureiro ganhou fama como guitarrista da banda de heavy metal Angra e consolidou seu sucesso com os discos-solo No Gravity e Universo Inverso, que exploram as diversas influências do músico, do rock ao jazz, passando pela música brasileira.

O talento de Kiko Loureiro foi agora reconhecido pela Guitar Player americana, que publicou em sua edição de novembro uma entrevista com o guitarrista, comprovando o respeito que Loureiro vem ganhando no exterior - uma façanha e tanto, já que entrar no mercado musical dos EUA não é nada fácil.

O repórter Matt Blackett descreve da seguinte forma o álbum Universo Inverso: "Loureiro mistura primorosamente intrincados ritmos brasileiros com temas melódicos arrojados e solos incendiários. Oitavas à la Wes Montgomery coexistem com um lirismo ao estilo de Jeff Beck e pirotecnias aprovadas por Al Di Meola - tudo isso com um timbre dinâmico e cremoso".

Com seu domínio técnico do instrumento, mente aberta em relação à música e talento para composição, Loureiro é um dos maiores guitarristas do Brasil. Em sua edição de outubro, a Guitar Player brasileira publicou uma grande entrevista com Loureiro e uma lição especial sobre seu estilo. O músico estará no estande da revista na Expomusic para sessões de autógrafos - dia 29 de setembro (sábado), às 16h; 30 de setembro (domingo), às 15h. Maiores informações

Por: Webmaster

6 comentários:

Hellen disse...

E eu vou comprar essa revista, sim senhor!!!

E amanhã o Senhor vai autografá-la para mim!!! é uma ordem! *chocoteia*

Brincadeirinha

Beijos!

Yvie disse...

oii..Ficaremos na expectativa da revista!! Parabéns pelo trabalho..
grande abraço..

mari moura disse...

Kiko! então cara, já é mais uma revista esperando seu autógrafo dedicado a mim.Tenho mtos autógrafos seu,mas nenhum seu para mim,entende?
Ainda não te conheçoTchau
pessoalmente,mas logo estarei frente a frente com VC,vai ser um sonho...
Abraços e atééé...
mari

mari moura disse...

KIKO
Desculpe-me pelo meu erro daquele infeliz "Tchau"no meio do meu comentário,foi um vacilo,a pressa.
mari

samii disse...

Eu tenho. lero lero!!!!
Zuera, eu não entendo nada de tablaturas e tecnicas de guitarras mas eu sempre q posso compro revistas q vc saiu,pois para mim é uma maravilha ter sempre fotos novas suas em minha casa!!!!!rsssss

Mou Marx disse...

Congratulações para o nosso brasileiro KIKO LOUREIRO!!! Ele que em tempos vem conquistando seu merecido espaço no mundo da música hoje já pode colher seus frutos com mérito. Sua técnica aliada ao "feeling", sem contar com seu amplo conhecimento musical ( abrangendo desde a música erudita, o jazz, a MPB, até o roque melódico pesado), o permite expressar de uma forma respeitável o universo musical desenvolvido por sua personalidade. Já era hora dos gringos respeitarem seu nome. Parabéns Kiko!!!