2 de agosto de 2008

Cordas à Solta


Desde moleque, ao lado dos meus ídolos no rock, sempre tive meus ídolos da música instrumental brasileira. Aquela que eu podia ir aos bares de São Paulo e assistir frente a frente performances impressionantes.
Um destes músicos atordoantes é o Arismar Espírito Santo, multiinstrumentista e guru dos músicos paulistanos que sempre acompanhei sua trajetória e carreira.
Para minha felicidade, agora é minha vez de poder dividir o palco com ele, Thiago Espírito Santo e Rogerinho 7 cordas.
Para quem estiver em São Paulo e gostar de cordas, vale a pena conferir o projeto “Cordas à Solta”

Abraços

- Cordas à Solta -

... Dez consagrados artistas, solistas das cordas brasileiras, reunidos pela primeira vez em três noites, irão promover o encontro do sagrado e do profano, do clássico e do popular, apresentando a mistura de timbres, imagens e linguagens, que levará o público do samba à valsa, do raga ao rock, do choro ao baião.... Serão três concertos, onde a atitude de fazer Música, unida à delicadeza da interpretação, e somada à diversidade de cores, estilos, sonoridades (vivas e fortes) e gêneros, unem e transformam, com arranjos originais e exclusivos, a Música Contemporânea Brasileira.
Convidando uma irmandade sonora, estarão no palco expressivos intérpretes e solistas das cordas da atualidade, respeitáveis músicos com carreiras brilhantes, que irão trocar as mais puras energias musicais. Para mim esse é o time dos sonhos da música contemporânea, que trará ao palco do SESC Pompéia violões de 7 e de 6 cordas, violas, bandolim, guitarras, cítara e contrabaixos. Vai ter samba, baião, choro, frevo, canção, jazz, muita harmonia, música e amizade.
Serão três noites de música brasileira contemporânea, apresentada de forma simples e criativa, proporcionando viajar nas harmonias, melodias, ritmos e improvisos, transformando sonoridades saudáveis na mais pura forma de comunicação e deleite.




dia 08 de agosto – sexta-feira – 21h00
1º.noite: “À INTERPRETAÇÃO”
Arismar do Espírito Santo - baixo e violão 7’
Fábio Tagliaferri – viola
Heraldo do Monte – guitarra e viola 12’
Joel Nascimento – bandolim
“O encontro dessa noite apresentará as nuances, sutilezas e a pureza da Interpretação”.

dia 09 de agosto – sábado – 21h00
2ªnoite: “À DIVERSIDADE”
Arismar do Espírito Santo - baixo
Alberto Marsicano – cítara
Filó Machado - violão
Michel Leme – guitarra
“Em noite de contemplação, o encontro de águas sonoras, reverenciando a beleza, a diversidade e a liberdade da música universal”.

dia 10 de agosto – domingo – 18h00
3ªnoite: “À ATITUDE”
Arismar do Espírito Santo - guitarra e violão 7’
Kiko Loureiro – guitarra
Rogério Caetano – violão 7’
Thiago Espírito Santo – baixo
“Esta orquestra de matizes apresenta um verdadeiro desfile de estilos diversos, executando música única, com muito solo e improviso. O que importa é a Atitude”


FICHA TÉCNICA:
ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO (direção, baixo, violão7 e guitarra)
Reconhecido como músico completo pela fluência com que toca contra-baixo, guitarra, violão, piano e bateria, tem como marca registrada sua maneira de tocar e compor, harmonias inusitadas, o ritmo e a criatividade. Multiinstrumentista, arranjador e compositor recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito pela Revista Guitar Player um dos dez melhores guitarristas/violonistas do Brasil. Em discos e palcos já se apresentou ao lado de grandes artistas brasileiros e internacionais”

ALBERTO MARSICANO (cítara)
“Músico paulistano introdutor do sitar clássico indiano no Brasil é discípulo de Ravi Shankar. Gravou sete CDs no Brasil e exterior sendo o último Sitar Hendrix, pela gravadora americana Sonic Wave, indicado ao 49 Th Grammy USA. Lançou recentemente o Livro CD A música Clássica da India pela editora Perspectiva (Col. Signos).

FÁBIO TAGLIAFERRI (viola de arco)
“Seu CD "Viola" recebeu indicação ao Prêmio Sharp e foi o primeiro trabalho de viola de arco em música popular. É integrante do grupo Música Ligeira (viola de arco, violão, baixo e vocal). Integrou diversas Orquestras e participou de inúmeros Festivais de Música e de Teatro, nacionais e internacionais.

FILÓ MACHADO (violão e guitarra)
“Na trilha sonora da vida do cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista figuram os mais prestigiados nomes da música nacional e internacional. Seu virtuosismo e talento permitiram que viajasse o mundo apresentando toda sua musicalidade.”

HERALDO DO MONTE (guitarra e viola de 12 cordas)
“Seu papel histórico na música instrumental brasileira é de grande importância. É referência para músicos de várias gerações. Foi considerado por Joe Pass o melhor guitarrista do mundo. Toca guitarra, cavaquinho, viola e contrabaixo, além de compor e fazer arranjos.”

JOEL NASCIMENTO (bandolim)
“Músico, compositor e bandolinista é considerado um importante Mestre do Choro, genero popular que levou para diversos palcos dos quatro cantos do mundo. Fez parte do grupo Camerata Carioca, que abriu novas perspectivas para esse estilo genuinamente brasileiro”.

KIKO LOUREIRO (guitarra)
“A despeito de ser hoje um dos principais guitarristas de rock do Brasil e também reconhecido internacionalmente, suas raízes musicais vão muito além dos powerchords e da distorção. A música brasileira, a música latina, o jazz e a música clássica sempre marcaram presença em sua trajetória”.

MICHEL LEME (guitarra)
“Músico, arranjador e compositor, com seu mais recente Cd Michel Leme & A Firma, recebeu a máxima: dinamite com dinâmica. Seu estilo é único, criativo e na pressão. Sua música é antenada, nervosa e agitada como São Paulo, sua cidade natal e referência musical.”

ROGÉRIO CAETANO (violão 7 cordas)
“Conhecido internacionalmente como Rogerinho 7 cordas, é considerado um divisor de águas na atual forma de se tocar o violão 7´. Músico, arranjador e compositor, passeia livremente pelos universos do choro, do samba, do xote, do baião e da música contemporânea do Brasil.

THIAGO ESPÍRITO SANTO (baixo)
“O caminho da música parece natural para quem nasceu envolto em acordes e harmonias. Músico talentoso e versátil é considerado uma revelação na maneira como toca o contrabaixo. Aos 27 anos possui 2 cds solo onde viaja por vários ritmos e influências, revelando sua criatividade ao tocar e compor.”

17 comentários:

mel shimura*** disse...

Aeeeeee... provando mais uma vez q "Kiko Loureiro é mto mais do q um simples metaleiro d cabelo comprido (como vários q vemos por ai)"!
parabéns menino... c certeza estarei lá no domingo... Bom show p ti... e tb boa turnê c a Tarja, especialmente aqui em SP..., estou contando os dias...

BjaoooOoO guri
**

mari moura. disse...

Kiko! OIÊ!

Só posso desejar muito mais sucesso...Gostaria de estar aí e curtir essa musicalidade,mas...
Beijus da fan....mari.^_^

Sylvia disse...

Po... muito maneiro isso.... só não entendi uma coisa....o que vc esta fazendo la???!!! hahahahhahahah
teu lobbysta é bom hein... ta conseguindo só peripécia....
hahaha
bjs

Yvie disse...

oii...
Vc tem q passar logo aq em goiás..rsrs
Boa tour com a Tarja..
Parabéns pelo trabalho..

pikena-chan disse...

Estarei lá! Boa música eu não perco! ^^

Aliás, hoje fui ver o pianista Arnaldo Cohen na Sala São Paulo.Adoro! :)

Beijos.
Pikena-chan

Nanny disse...

Estarei lá!!!!!!!!

Infelizmente ou felizmente, ainda vou me decidir, já comprei o ingresso pro show do Shaman, se não eu ia ver o Filó Machado e o Michel no dia 9, séculos que não vejo o Filó (snif) - a última vez foi com o Sérgio Ricardo.

Boa apresentação em todo caso!

.Noites que não dormi. disse...

Maravilhoso!
Gostaria de estar em São Paulo...
=/

Beijos

Pamella disse...

:Isso é muito fera cara... Tocar do lado do cara q vc sempre foi ver e hoje, vc do lado dele? Imagino qual é sua sensação hahaha

E acho que apareço domingão lá!
beijo!
Boa sorte!

PamÉlla

samii disse...

Boooooomm, eu vou estar lá, eu já sabia desse evento faz um tempinho (até postei na sua comunidade oficial) e não se esqueça: num dar uma de tiete entendeu????hsusauhsuahsuahsuhsua (brincadeira)

Bom deve ser uma honra tocar com pessoas q vc curte o som e talz....Estarei lá para te dar apoio (eu estarei em todo lugar, até se vc voltasse para o Dominó hehehe)

Bjus

Samii

carol disse...

"samii", não vai dar uma de tiete enlouquecida (COMO SEMPRE) no show de domingo tá??? Ninguém merece... quero curtir o som sem nenhuma interferência sonora.

Monica disse...

Bom show amanhã, Kiko!

mel shimura*** disse...

Kiko... parabéns pelo show d hj... tds estavam mto bons.... adorei...
Terá outro show como esse novamente??
BjaoooOoOoo

*mel shimura

Anônimo disse...

Oi Kiko,
Que legal este blog. As vezes até que você não é tão aristotélico.
Abraço,
Marina.

THÂNYA disse...

Tenho umas coisas a dizer sobre o que foi o cordas à solta.....

A realização da sua existência, a excelencia da superioridade, a primazia, o fazer valer o momento. A virtude da temperança, da disciplina e da medida, enquanto vincula esse impulso natural ao som .A razão!
Isso é KIKO LOUREIRO.
A humildade aqui parte de mim em poder avaliar que vc é exatamente da maneira que corresponde à realidade.
Beijos
THÂNYA.

Camila disse...

por um momento pensei:
"MEOOOOO que inutilidade ler esses comentários..."

entretanto aprendi um adjetivo novo:

[b]ARISTOTÉLICO![/b]

\O/\O/\O/\O/
MARAVILHAAAAAAAAAA!!!
Uhuuulllll

Priscila disse...

Kiko te admiro como músico e acompanho sempre seu trabalho e tal...estou sempre de olho na sua qualidade musical...enfim.Parabéns!!
Poxa,qdo será q vc vem a Belém???
Gostaria muito de ve-lo tocando aqui novamente....bjos!
Pris

carla da silva disse...

muito bom o blog amei!!!
mas queria saber se alguem poderia me ajudar!!!
quero comprar um violão para minha namorada e ela é apaixonada pelo kiko ¬¬'
e eu queria dar um violão pra ela com a assinatura dele.alguem sabe quem tem e quer vender ou algum milagre de sem querer cruzar com ele por ai e ele assinar pra mim???rsrsrs
desde ja agradeço a atenção de todos e mais uma vez parabenizo o site,ta show!!!

meu email:carlita_fogo@hotmail.com

quem puder ajudar!!! =]